top of page
Foto do escritorIrina Vaz Mestre

O Segredo para uma vida Serena


- Não tenhas medo! - diz a Alma ao Ego.


E continua:

- Eu vou ficar bem e tu também ficarás.


- Não podes afrouxar! - relembra o Ego.


- Vão abusar de ti. Ou descobrir que não és boa o suficiente. Vais ficar sozinha. Ou sofrer. Vais sofrer. Não podes sofrer. Não lhes dês razões para isso. Eles são os culpados do teu sofrimento. Talvez se fosses mais rígida. Ou se não fosses tão branda. Não lhes digas isso. Vão julgar-te. Talvez não tenhas assim tanto valor. Talvez seja melhor desistires. Desiste. Não vais ser capaz. Em que pessoa te tornaste? Porque és tão fraca? Porque te fazem isso? Faz qualquer coisa. Qualquer coisa que seja. Mas não sofras. Não podes sofrer. São eles. Eles é que têm culpa. Se ao menos isso não te tivesse acontecido.


Silêncio. Respirar fundo. Uma vez. Duas e três.


- Sei que estás preocupado. Sei que não me queres mal. Sei que achas que não me sei proteger. Mas sei, Ego. Eu sou a Alma. A que brilha nos momentos mais escuros. A que sabe exatamente para onde ir, como ir, de que forma ir. Aquela que sabe exatamente que bálsamo pôr nas feridas que doem. Eu sou a Luz, Ego. E obrigada por seres a minha sombra e fazeres parte de mim. Porque só na tua sombra eu vejo a minha Luz. Só na tua escuridão eu vejo o brilho da minha Luz.


E continua a Alma, no seu jeito sereno de Ser e na sua quietude que acalma até o mais obscuro ser.


- Não te quero longe de mim, Ego. Quero-te perto. E preciso que sossegues. Preciso do teu silêncio para eu poder descobrir-me. Não te estou a mandar embora. Não estou. Reconheço a tua força. Reconheço o teu medo. Mas está tudo bem. Está tudo bem.


E continua a Alma, em jeito de conclusão:


- Eu preciso de descobrir se dói assim tanto e, nessa dor, preciso descobrir o antídoto para ela. E só consigo fazê-lo vivendo. Anda comigo. Vamos os dois descobrir a Luz. Vamos ser felizes.


O Ego abafa a Alma e o seu poder. Abafa a serenidade que reside na Alma, mesmo em momentos de dor. O Ego quer proteger a Alma das suas feridas e leva-te a acreditar que o mundo é perigoso, ou mal intencionado ou um sítio difícil de se viver.

O maior segredo para uma vida serena passa por aprenderes a dialogar com o Ego para descobrires as feridas da tua Alma.


Se te sentes esgotada, ansiosa, com medo, em luta constante contigo mesma e com os teus pensamentos e emoções, entende que estás, de forma inconsciente, a dar voz ao teu Ego e a calar a tua Alma.


Precisas descobrir-te no ruído do Ego e fazer brilhar a tua Alma.


Ensinar este caminho de cura emocional, revelando o segredo de dialogar com o Ego e de descobrir as feridas da Alma, é o meu maior propósito e é a minha maior alegria.


Pede ajuda se sentes que precisas de aprender a lidar com o teu Ego e se queres recuperar a Luz da tua Alma.


Encontra a tua LUZ.


Com Amor,

Irina



75 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page